Henrique Gouveia e Melo esteve no distrito de Viseu, onde se reuniu com várias dezenas de empresários locais. Num almoço em Cinfães, o candidato sublinhou o papel fundamental do Estado na dinamização da economia: “O Estado português tem de promover uma economia forte e criar prosperidade em todo o território.”
Destacou ainda a importância de uma candidatura verdadeiramente independente e livre de interesses partidários ou de qualquer outra natureza. “O meu único interesse são os portugueses e Portugal”, reafirmou.
Durante a visita à fábrica de chocolates Ouvida Gourmet, em Castro Daire, Gouveia e Melo encontrou um exemplo de como a inovação pode nascer e crescer no interior do país. Projetos como este revelam a força de um setor empresarial que “é decisivo para o repovoamento, a criação de emprego, a atração de famílias, o fortalecimento do turismo e o impulso à inovação”, salientou.
Ao final do dia, visitou a histórica Feira de São Mateus, que há mais de seis séculos mantém viva a identidade, a cultura e a tradição da região — prova de que desenvolvimento e memória podem caminhar lado a lado.
Com esta visita, Henrique Gouveia e Melo reafirmou o seu compromisso em valorizar o interior de Portugal, transformando-o num motor de coesão, inovação e futuro para todo o país.
“Quando a economia cresce, as comunidades prosperam e o território torna-se mais resiliente.”
Visite a galeria de imagens da visita aqui.