No primeiro dia de visita ao Alto Minho, Henrique Gouveia e Melo passou o dia em contacto com a população de Viana do Castelo, onde recebeu diversas palavras de apoio e de incentivo, e visitou empresas e instituições de ensino superior. Onde não faltou uma bola de berlim na tradicional pastelaria de Manuel Natário.
Durante um almoço com empresários da região, Henrique Gouveia e Melo recebeu o apoio expresso do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo reeleito pelo Partido Socialista para novo mandato no passado domingo.
“O país precisa de referências que saiam do espectro partidário”, afirmou Luís Nobre, considerando que Gouveia e Melo “é o candidato que tem melhores condições para exercer este cargo tão nobre, que tem de ser de referência e que nos confira tranquilidade num ambiente seguro, a partir do palácio presidencial”. “Desejo-lhe o maior sucesso e tenho consciência absoluta de que o seu sucesso depende do empenho de cada um de nós e, por isso, seremos verdadeiros marinheiros para o ajudar a concretizar uma grande vitória”, concluiu o autarca do PS.
Rui Rio, o mandatário nacional da candidatura, justificou a importância da candidatura de Henrique Gouveia e Melo. “Vivemos tempos difíceis. Mais do que nunca, precisamos um presidente equidistante, um presidente que seja o fiel da balança”.
Da parte da manhã, após uma visita à empresa West Sea nos Estaleiros Navais de Viana, o candidato a Presidente da República enalteceu o Portugal fazedor. “Não estou numas segundas legislativas. Estou numas presidenciais, quero representar todos os portugueses e essencialmente quero preocupar-me verdadeiramente com os assuntos que interessam a Portugal”, apontando como exemplo as questões relacionadas com a Saúde e a pobreza, e a necessidade de Portugal ter uma economia “de valor acrescentado”.
Em Arcos de Valdevez, após uma passagem pelo centro da vila onde foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves, o candidato seguiu para um jantar que contou com mais de 150 pessoas. Perante uma sala repleta, Henrique Gouveia e Melo reforçou a sua preocupação com os desafios que Portugal tem pela frente, defendendo “uma economia de maior valor acrescentado que permita remunerar bem os portugueses”.
Este sábado, no segundo dia de contacto com as populações do Alto Minho, Henrique Gouveia e Melo almoça com apoiantes em Ponte de Lima e, mais tarde, visita o Clube Náutico de Ponte de Lima.